10.12.10

inspiração.. onde estaria?

Estou aqui sentada, sem saber o que escrever. Olho para o lado, e vejo uma criança me olhando, como se pedisse por palavras. Hoje não é dia de escrever, por que ela não entende isso ? Hoje é um dia antes do final de semana. Isso para mim é como se fosse um feriado. Eu sei, não faz sentido. Tudo bem, para mim também não. Sei que ainda estou sentada, e ainda olho para o lado procurando o que escrever. Saio na minha calma rua, e vejo resquícios da chuva que passou na noite de ontem. Olho para o céu, e não vejo mais o Sol, apenas algo cinzento, que escurece o meu dia. Olho para a casa do vizinho.. ele sim merecia ser descrito, mas sobre isso falaremos mais tarde. Continuo na minha saga, a procura de uma inspiração. As pessoas não passam mais por aqui, elas sentem frio, e preferem ficar em casa. Carros vão, e voltam. Motoqueiros apostam corrida, numa ânsia de mostrar quem é o mais rápido. Andando mais um pouco, meninos jogando bola. Uma bela vista, mas nada a inspirar-me.. literalmente falando. Nem o cachorro que passa, correndo atrás da lagartixa, consegue me fazer ver uma luz. Talvez essa lagartixa possa me ajudar, talvez ela me diga o que escrever. Fui atrás dela, procurando uma ajuda. Ela me olhou, e só o que me disse, foi que a minha amiga formiga, poderia me ajudar. Não achei a formiga, ela costuma ficar em casa em tempos de chuva. Na volta para a minha casa, procurando me convencer da minha derrota, eu tropecei. Maldito batente! Quem o colocou ali? Alguma fadinha do mal, que sabia que eu estaria passando por ali procurando por respostas. Me levantei, e meu joelho estava sangrando, um sangue delicioso, por sinal. Ainda bem que havia ninguém na rua, e ainda bem que a bola chamava mais a atenção dos meninos, do que uma simples peregrina. Voltei para casa, sentei-me novamente, olhei para o meu livro de cabeceira, e me conformei com o fato, de que não achei inspiração para meu texto. Então, ele termina aqui, sem coesão, sem nexo, sem resposta, sem cor, sem inspiração, sem fatos, sem dor de cabeça, sem complexidades.

4 comentários:

  1. Adorei seu blog tb. Será um prazer segui-lo. bjos

    ResponderExcluir
  2. sinceramente ? esse texto foi extremamente , o mais curioso , e profundo de todos. não sei, se você me entende. Pois é algo avasalador .
    e talento ? é a palavra que ti descreve.
    Tenho o prazer , de receber comentarios seus .
    Parabéns *-* . s1

    ResponderExcluir
  3. Incrivel como mesmo sem inspiração, você consegue me surpreender.

    ResponderExcluir
  4. muuito lindo seus textos , realmente você tem um talento muito grande , meus parabéns , irei lhe seguir , amo todos seus textos , maravilhosos .

    ResponderExcluir