20.7.10

" Feliz dia do amigo!" eu disse AMIGO, ok ?


É verdade, o que seríamos de nós sem amigos? Eles sempre estão conosco, nos momentos que mais precisamos, seja na alegria, ou na dor. Mas, como já é de lei, também não penso sobre amizade como as pessoas pensam. Não é verdade que "amigo podemos encontrar em qualquer esquina, ou em qualquer click no orkut." Amigo é alguem que pode te magoar, mas vai continuar gostando de voce, pelo que voce é. Se aquele é seu amigo de verdade, voce não vai precisar mudar para se adaptar ao jeito dele. É maravilhoso saber que nunca estamos sozinhos! (a não ser que voce viva em um guarda-roupa. Não tiro sua razão, porque vivendo numa sociedade como essa, o melhor é se esconder no guarda-roupa, mas isso não entra em questão). Hoje, na minha sala de aula, eu presenciei as pessoas se abraçando e dizendo uns para os outros: "Feliz dia do amigo!" Teve gente que eu nem sabia que existia, e veio falar comigo. Não concordo que me desejem isso só por educação. Assim como o amor, amizade é algo sério demais, mesmo que a cada dia, os valores sobre amizade que estejam sendo repassados, sejam banalizados. Mas concordo com Bob Marley quando disse: " queria que as pessoas soubessem amar, o tanto quanto sabem fingir." O fato é que amigos verdadeiros, às vezes são poucos. Queria eu, poder sondar o coração de cada um e saber o que eles realmente sentem uns pelos outros. Mas, como eu não quero que essa questão vire polêmica, criada pelo meu redator predileto Rafael Servo, só desejo a cada um que estiver lendo isso, que pense bem antes de chamar alguem de amigo, e que deseje um "Feliz dia do amigo!" para quem realmente tenha feito por merecer.
Amigo: quem ama, demonstra amizade; aliado.
(Houaiss)

5 comentários:

  1. Realmentee é a mais pura verdade!!! Que lindoo!

    ResponderExcluir
  2. A melhoooor amigaaa é vc minha beeeeeeees



    BFFP(best friend,forever,prima 'kkkkkkkkk')Favela ;)

    ResponderExcluir
  3. amizade realmente muito grande para ser banalizado como as pessoas fazem...
    amiga que é amigo como vc mesma disse briga (quase se matam ) mas ainda sim por alguma razão continuam amigas ...
    podem não se falar mais, mas sabe que sempre que precisar vai ter onde encontrar um abrigo, um colo, um carinho, alguem que te escuta.
    e é assim que vc descobre quem realmente é seu amigo, pela preocupação que a pessoa tem por ti, a vontade inexplicável de estar sempre por perto!
    parece paixão... e é paixão!
    paixão por alguem que te quer o bem, e que te faz o bem!
    por isso, as 'pessoas' precisam ver até onde elas vão por amigas, porque as amigas de verdade vc vai até o fim!!!
    se uma amiga lhe dá um tapa, é porque foi pra o seu bem , pra vc crescer de alguma maneira...
    amiga que é amiga não faz nada com intenção de magoar e se mostrar o erro pra a amiga!
    se alguem se sentiu ofendido, magoado por alguma critica que uma amiga lhe fez, deve saber que teve um MOTIVO, e que talvez esse motivo esteja impedindo essas amigas se darem bem como antes!
    até porque quando a gente ama é claro que a gente cuida!!

    vale pensar!!

    ResponderExcluir
  4. e você tem razão. as pessoas costumam banalizar o conceito e a importancia da amizade. amigos brigam, mas nenhum vai querer o mal do outro, porque jamais uma briga vai ser em vão, e jamais não teria um motivo. o motivo pode ser a angustia por mudança, pode ser o querer mais atenção. amigos merecem atenção, mas eles precisam saber que são importantes, independente de estarem juntos 24 horas, ou não. cuidamos dos amigos que temos sim, e tenho certeza que se isso acontece, é amor. há amor em cada palavra de amigo para amigo, sendo ela uma palavra grossa, ou não. nao é querendo me gabar, mas ainda bem que, por mais que eu brigue ou discuta, ou fique sem falar com alguns amigos meus, eu sei que eles sabem que eu os amo, que eles fazem falta, e que nunca fiz nada para resultar no fim de amizades. tudo que aconteceu até hoje, teve um motivo, e no fundo, um motivo do bem. vale pensar! (2)

    ResponderExcluir