31.7.10

Escolhas .


Ultimamente, eu tenho crescido bastante em relação a ter que escolher entre o coração e a razão. Talvez não tenha sido o momento certo, ou pelo motivo certo. Mas o melhor é pensar, é fazer. Tomamos nossas decisões, não podemos voltar atrás. As vezes, uma escolha pode destruir vidas, mas você só saberia disso quando a fizesse. Não estou querendo dizer que a primeira situação que aparecer, você precisa escolher. Muito pelo contrário, o que quero dizer, é que o mal do ser humano é fazer escolhas, pensando que poderá voltar atrás. Não!, você não poderá. Se arrepender é um verbo triste, difícil. Cada lágrima de arrependimento dói mais que todas as outras. Eu sei bem disso. Certo dia, escolhi fazer algo em favor de mim, e por mais que eu sempre pensasse antes de fazer minhas escolhas, não pensei. A questão do impulso sobressaiu, e eu não posso, nem quero voltar atrás. Eu sei que magoei pessoas, que entristeci amigos, que refleti sobre a decisão certa e a errada. Só o que eu quero, é um pouco de compreensão. Eu sou diferente, sou do aqui e agora, sou do silêncio, sou do frio, sou da noite. Não é fácil ter alguém do meu lado que seja o contrário. Não quero que ninguém mude por mim, eu quero gostar das pessoas pelo que elas são. Se não deu, talvez seja o fim. O fim, que por sinal é a oportunidade de um novo recomeço. As pessoas acham que o fim de algo, é o fim de tudo. É triste a perda, é ruim o desapego, é desesperadora a falta. A vida é feita disso, porque nela tudo passa. As pessoas passam, a maioria dos sentimentos passam. Estamos num mundo de passagem, então vamos nos desapegar. Crie laços, mas saiba quando cortá-los. Ame, apaixone-se, mas saiba quando é necessário parar, porque algumas pessoas simplesmente não dão valor a nossos sentimentos. Eu, a cada dia descubro que não posso trocar o tempo com meus amigos por nada, porque sinto a liberdade de dizer tudo isso pra eles. A opinião deles na hora das minhas escolhas, são as que mais importam, já que nunca iriam querer o meu mal. O difícil é tomar a decisão certa sozinho, tentando ouvir a voz do coração, em meio a tantas outras vozes. Ainda bem que tomei a decisão certa, no momento certo, pelo motivo certo. Hoje, algumas pessoas podem não entender isso, mas deixo que o tempo seja o senhor de todas as perdas, de todos os desapegos, de todas as decepções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário