4.8.10

O propósito .


Eu estive pensando, o que talvez seja raro, mas cheguei a uma conclusão, e parei por aí. Todos vivemos. Sim, mas vivemos pra quê? Pra morrer um dia, e pronto? E se a morte não for o fim de tudo? Certa vez li num livro, fato que também é raro, que algumas pessoas vivem motivadas por algum medo.. medo de serem reprovadas pela sociedade, medo de não possuírem status, medo do medo. Outras pessoas, vivem em prol de ressentimentos do passado, daquele passado que alguem as magoou e hoje, elas vivem cheias de rancor no coração (que por sinal cria rugas). E um dos maiores motivos da vida: viver por alguem. Viver pensando em alguem, viver amando alguem, viver ligando pra alguem, respirando alguem. O que essas pessoas não entendem, é que esse alguem pode errar, pode magoar, e o mais imprevisível e certo, esse alguem pode morrer. Do que adianta viver por algo incerto? Não, não adianta. Eu passei tanto tempo da minha vida tentando descobrir algo pra viver por. E eu descobri que viver por minhas possiveis finalidades, ou pra qualquer outra coisa, não resolve nada. Isso tudo passa um dia, e só o que fica é a incerteza de uma vida bem aproveitada. Se não há motivo pra se viver, é melhor morrer agora. Ainda bem que antes de fazer qualquer coisa, eu descobri o motivo do meu viver: Aquele que me concedeu a vida. Se ele me fez viver, então vou viver pra ele, simples e prático. Viver pra amá-lo, por ter feito de alguem um sacrifício vivo por mim, e se essa atitude nao é amor, eu nem sei o que é. Tudo que é 'criado' precisa de um manual, e encontramos esse manual com o seu criador. E se Deus é o meu criador, só ele sabe como agir em mim. Uma certeza absoluta que eu te dou, é que voce não está vivo por acaso, porque não existe o acaso pra Deus, ele não joga dados. Ele é certo em tudo o que faz. A melhor coisa que fiz na minha vida, foi dedicá-la a Ele. Viver por ele, o ser eterno, amoroso, misericórdioso e perfeitamente perfeito. Meus problemas, ao contrario do que alguem pode pensar, nao diminuiram, aumentaram. Se isso compensa? claro que sim. O melhor é superar tudo com ele, porque se voce está com ele, antes de travar a batalha, ela já está ganha. Você pode não estar acreditando no que eu estou dizendo, ou não acreditando em Deus.. e daí? e se ele nao existir? Te garanto que vou continuar acreditando nele, porque se ele é ou nao uma fantasia, não me importa. Eu o sinto, eu o respiro, eu o vivo. E não há nada melhor, que fechar os olhos pra esse mundo terrivel, e só pensar nele; no perfeito, no lindo e maravilhoso Deus, o meu criador.

"Porque a menos que se admita a existência de Deus, a questão sobre o propósito da vida não faz sentido." Bertrand Russell, ateu.

Um comentário:

  1. Que perfeito!! Mexeu muito comigo! ^^

    [2]Não há nada melhor, que fechar os olhos pra esse mundo terrivel, e só pensar NELE; no perfeito, no lindo e maravilhoso Deus, o meu criador!

    ResponderExcluir