29.11.10

certa ansiedade.

Estou muito ansiosa. Na verdade, minha ansiedade tem quatro dias, e eu não aguento mais. É um sentimento tão vago.. uma sensação desagradável, um friozinho na barriga. E pra quê tudo isso? Pra quê tanta ansiedade? Pois é. O ser humano é engraçado, e a cada dia que passa eu tenho mais certeza disso! Quando uma situação, que pode ter o poder de mudar o rumo de sua vida, estar por vir, tudo parece ter o cheiro daquilo. Cansei de ter pesadelos frequentes em relação ao resultado do meu ano escolar, em relação a decisões de alguém, em relação a tudo. E é algo que me deixa apreensiva, desejando ou não aquele momento. Sim, e o que vai adiantar? As coisas irão mudar, se eu apenas chorar de nervoso? O futuro chegará mais cedo se eu pedir pra o tempo passar logo? Não, não, não. Essa ansiedade é algo que só me faz mal, tanto fisicamente, como psicologicamente. Nem eu, nem você, nem qualquer outra pessoa, tem o poder de mudar o passado, ou o futuro. o que tiver que ser, será, antes que nós pudermos ao menos imaginar. O melhor remédio para a ansiedade é lembrar que ela não vai adiantar. É uma pena que meu corpo não queira reagir ao que minhas palavras pedem: calma. Nesse momento, eu prefiro fechar meus olhos, viver o presente de forma que eu venha a esquecer o que está por vir, porque sabemos que, ainda não veio. Sofrer por antecipação não vai resolver, e se você sabe que alguma coisa de ruim vai acontecer, seja forte, e chore apenas depois do feito. Eu sei que alguém precisa dessas palavras, não vou passar a mão na cabeça desse alguém, serei realista. Em vários momentos dos meus posts, eu falei sobre as consequencias. Colhemos, o que plantamos. Se você sabe que algo ruim estar por vir, você sabe como e o porquê daquilo. Então, pare de ansiedade, de nervosismo. Na verdade, a culpa é sua. E por que se culpar? Relaxe, viva o presente, aprenda com o passado, e encare o futuro, de cabeça erguida. Essas situações nos fazem aprender, e a calma é o elemento chave da superação.

Um comentário:

  1. Simplesmente mexeu comigo, pq sera?? kkk.... "Relaxe, viva o presente, aprenda com o passado, e encare o futuro, de cabeça erguida." AMEII

    ResponderExcluir