1.12.10

como um simples girassol ♪

Certo dia, eu encontrei sementes a serem vendidas num mercado. Como meu mais novo jardim estava sem nenhuma plantinha, eu as comprei. Toda empolgada, plantei aquelas sementes, e eu as reguei.. e as regava todos os dias. Eu cantava e conversava com aquelas sementes, e elas foram crescendo, crescendo.. Foi então que eu descobri que eram sementes de girassol. Um girassol lindo, grande e charmoso, que enfeitava meu jardim. Criei um amor tão forte por ele, que não deixava de ir falar com ele em nenhum momento. Mas com o passar do tempo, aquele girassol começou a me dar nos nervos. Todas as vezes que eu queria falar com ele, ele simplesmente me dava as costas, como se não houvesse alguém ali. Aquela falta de atenção estava me matando! Foi aí que eu resolvi abandoná-lo de vez. Eu o regava, apenas por obrigação. Então, eu resolvi que precisava de uma outra planta, uma planta que me desse mais atenção. Comprei algumas outras sementes, e quando eu as plantei... eram rosas! Aaa, lindas rosas! Fiquei encantada, e perdidamente apaixonada pela rosa. Ela crescia e demonstrava seu amor por mim! Eu estava vivendo muito feliz com ela, mas quando me virei, percebi que o girassol estava murcho. No começo, me senti mal, porque eu queria começar tudo outra vez com aquele girassol, mas ele não me deixava escolhas. Se passou algum tempo, e descobri que a rosa, a minha amada rosa, tinha espinhos. Achei que eles nunca pudessem me afetar... mas eu fui espetada. Fiquei com tanta raiva, que arranquei a rosa pela raiz, a matei, e a joguei no lixo. Como, depois de tanto tempo, ela pôde me furar? Foi então que, chorando, eu me virei outra vez, e o vi. O meu girassol, me olhando e esperando por apenas uma oportunidade para me pedir perdão. Só o que eu fiz, foi esperar que todos os resquícios da rosa sumissem, para que eu, enfim, pudesse dizer ao girassol: perdão pelo quê? por ter uma natureza diferente da minha? por não ter me dado atenção? por continuar me amando e me esperando, mesmo eu estando com a rosa? Ele não precisava me pedir perdão, eu é quem precisava pedir... e também agradecê-lo, por não ter desistido da minha companhia. A rosa era tão bonita por fora, que eu mal pude imaginar que tinha um monstro ali dentro. E quando o girassol me deu as costas de novo, eu ri. Ri, porque eu o amava, de qualquer forma, em qualquer circunstância. E mesmo aquele girassol, com uma personalidade tão difícil, conseguiu me conquistar de um jeito, que só vou parar de amá-lo quando a sua ultima pétala se for. E até o fato  dele ter cantado para uma outra flor, não mudou o que eu sentia por ele. Suas folhas formavam um coração de cabeça para baixo, que lembrava o crescimento de uma cenoura: ela cresce de cabeça para baixo, forte e rapidamente, assim como nosso amor. Eu aprendi que ninguém precisa mudar para conquistar alguém. Você é conquistado pelo que aquele alguém é. E o melhor de tudo, é que aquele girassol sabia disso.

2 comentários:

  1. Um anjo na vida de alguem.... simplesmente como um GIRASSOL! ^^ Ameii esse texto....

    ResponderExcluir
  2. que texto belo! isso lembra como as pessoas são para mim! muito lindo

    ResponderExcluir