26.11.10

Saiba dar o valor.

Juro que não sou de ficar ouvindo a conversa das pessoas por aí.. mas essa agora, eu tenho que contextualizar! Quantas e quantas vezes nos deparamos com pessoas angustiadas, tristes ou até depressivas por aí? Pois é, hoje não foi diferente. Uma jovem, muito bonita por sinal, estava contando para sua amiga como ela ficou mal depois do fim de um relacionamento. Ela não comia, não conseguia dormir direito, e chorava o tempo todo. Já o suposto ex-namorado, nem lembrava mais que essa tal menina existia. Meu Deus, santa hipocrisia! O que é que essa menina quer sofrendo desse jeito? Vai trazê-lo de volta? Vai aumentar a auto-estima? NÃO! Não quero dizer para que ninguém ame alguém.. a questão é que eu sei que muita gente vai errar por aí, muita gente vai magoar outras pessoas, muita gente vai te magoar, muita gente vai me magoar. Cabe a você decidir por qual dessas pessoas vai valer a pena sofrer dessa forma. A situação daquela menina, por mais que agora eu esteja achando graça, por lembrar da expressão de choro dela, me deixou inconformada. Adolescentes por aí devem estar na mesma situação que ela, sofrendo por alguém que talvez nem se importe, por uma paixonite juvenil. Dizem que se deve sofrer para aprender, e realmente, emagrecer, ficar feio e burro, pode te ajudar a não repetir os mesmo erros. Não quero só passar a mensagem para vocês, quero firmar ela na minha vida também. Na nossa jornada pela vida, nós vamos conhecer muitas pessoas. Algumas nós vamos amar, outras apenas gostar, outras até odiar, e o ciclo não pára, sempre conheceremos pessoas novas! Se apaixonar por alguém, seja lá qual for a sua idade, não significa amar alguém. Isso é relativo, demais! Eu só desejo para você, o que eu desejo pra mim: selecionar aqueles que são merecedores das minhas lágrimas, dos meus quilos, da minha aparência. Ao contrário do que você possa pensar, isso não é da boca pra fora, é o que eu sei que deveria ter dito àquela menina, que com um futuro brilhante pela frente, prefere sofrer meses e meses, por alguém que nem sequer lhes dá atenção. Nós precisamos valorizar aquelas pessoas que realmente nos amam, nos querem o bem, irão nos magoar, mas nunca nos deixar, porque elas sim merecem nosso respeito. Quanto ao resto, bom.. ninguém nunca precisou de restos pra ser feliz.

2 comentários:

  1. muito boa a sua ideia de expor a sua opinião sobre os sentimentos da menina, eu concordo com voce, temos que escolher bem por quem vale a pena sofrer, e saber quem são os restos! amei o post.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza não vale a pena sofrer por quem não vale a pena. "Nós precisamos valorizar aquelas pessoas que realmente nos amam, nos querem o bem, irão nos magoar, mas nunca nos deixar, porque elas sim merecem nosso respeito." exatamente isso!
    Adorei! ;**

    ResponderExcluir