22.12.10

uma escolha de amor.

Deitada na cama, sem sono, eu o ouvi. Não o vi, mas senti-lo dentro de mim, valeu mais que uma simples visão. Deus, um ser de absoluto e imensurável amor. Eu estava me interrogando, a cerca do porquê de Deus, que é tão poderoso, não acabar com o sofrimento dessa sociedade. Mal pude acreditar que a resposta ainda estava por vir. Antes da fundação do mundo, Deus já tinha decidido: ele ia criar os humanos. Por quê? Simplesmente porque ele é amor, e precisava repartir toda aquela imensidão de amor com alguém. Daí eu perguntei: "não seria bem mais fácil de o Senhor nos criasse, e nos deixasse no paraíso, isentos de pecados? Não seria bem melhor para nós e para o Senhor?" O que ele me respondeu? Bom, ele riu. Não, eu não estava achando graça. Então, ele disse: "Isso é para você ver, minha filha. Eu não quis criar robôs, dos quais pudessem me amar, e dos quais eu pudesse amar. Eu os criei, e criei o mundo. Coloquei vocês nele, e distribuí o meu amor na vida de cada um. Hoje, vocês não me amam porque são obrigados, até porque, eu lhes dei algo chamado livre arbítrio, e você pode escolher qual caminho seguir. E seja lá para onde você for, eu estarei de braços abertos a te esperar. Esperar que você ultrapasse as barreiras da vida que lhes dei, sabendo que se me pedir, eu estarei nela contigo. Eu nunca vou deixar você, e mesmo você fazendo o que faz, agindo como age, e pensando como pensa, eu não te deixarei só. Quero te dar motivos para que você me ame, e não apenas fazer com que isso aconteça. Mas, lembre-se sempre de que você tem essa escolha: se entregar a mim, e permitir que eu te ajude na jornada da vida, ou simplesmente se entregar a este mundo, e deixá-lo te levar. Essa decisão é sua." Então, após sentir essas palavras me cobrirem, como um doce e refinado lençol, eu ouvi: "você vai ficar ai parada, ou vai mostrar para as outras pessoas, o quanto eu as amo?" Não me julgo aqui melhor que alguém, nem mais santa, e muito menos mais filha dele, até porque eu sei que esse recado poderia ter sido enviado por qualquer outra pessoa. Porém, o destinatário é um só: você. E então, o que está esperando para agradecer a Deus por tanto amor e proteção? Vai ficar ai parado, ou vai fazer com que as outras pessoas conheçam esse amor? Te aconselho que o ame. Essa escolha é sua, o destinatário foi você.

Um comentário:

  1. caraca , garota ! Você não cansa , de fazer texto profundos assim ? :O Meus Parabéns , por todo esse talento *---------------*

    ResponderExcluir