25.11.11

Vem cor, passa cor...

Eu posso pausar minha vida, afim de escrever um lindo livro. E o fiz, ele está pronto. Sei, todos podem ficar muito orgulhosos de mim, já que, depois de tantos anos, até eu estou. O livro conta a história da minha vida. Não vivi muito, mas vivi o suficiente para que esta aventura literária torne-se encantadora. O livro está aqui, em minhas mãos, sem uma palavra sequer. Sim, em branco.. Qual o motivo do espanto? Minha vida resume-se em silêncio, porque foi, e é nele, que eu ouço as mais lindas melodias. A batida de um coração, som perfeito, ritmado, calmo, transmitindo tranquilidade. Posso ouvir o quebrar das ondas e o cantar dos pássaros brancos.. Eles sabem o que dizem quando cantam, eles agradecem e louvam ao Criador, numa facilidade invejável. Mas, a melhor parte, está no terceiro capítulo. Uma página negra, que corresponde ao melhor momento da minha vida: quando fechei os olhos, naquela manhã de setembro, e senti um cheiro humano  altamente familiar, o qual eu pretendia levar pra sempre no decorrer da minha vida. Porém, a próxima página é vermelha. Foi nela que abri os olhos, e vi sangue. Não era vermelho de amor, nem de um coração feliz. Era apenas, sangue. Sim, um coração que chorou, porque abrir os olhos para a realidade da perda, nunca doeu tanto. Mas, quem liga para sangue? Possuo aproximadamente 5 litros em todo o meu corpo, não há nada mais familiar. Minhas próximas páginas, foram bem flexíveis. Dias rosas, simbolizando uma aparente tranquilidade temperamental. Dias escuros, simbolizando alto estresse e desníveis de comportamento. E dias brancos, na neve, assim como hoje.. Esses são aqueles dias que entrego meu ser à caneta, e a deixo transmitir minhas emoções ao papel, do qual somente ela pode tocar. A vida nunca foi tão fácil. Na verdade, andar com meus próprios pés não é tão fácil. Compreendo que todo filhote deve voar, ser feliz, sair das asas paternas, e jogar-se no mundo, transbordante de individualismo. Bem, não sou diferente dos filhotes. A questão é que não posso voar.. Mas não há problema nisso. Prefiro passar meu tempo pondo uma cor para cada dia da minha vida. Isso faz meu arco-íris brilhar, e meu pés fortificarem-se, para continuarem a andar.

14 comentários:

  1. Tinha um blog de poemas, não entro mais.
    Gostei muito do texto, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Lindas metáforas para os dias da vida! Nunca vi um texto como o seu, só tenho a lhe desejar parabéns, minha cara! Vou ler mais coisas por aqui, seu blog é ótimo, só falta dar um design à altura de suas obras!

    ResponderExcluir
  3. muito bom seu texto! me visite sigo todos que me segue!http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que texto bonito esse .

    http://osmemeticos.blogspot.com/

    To seguindo seu blog ^^

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o conteudo do seu blog parabéns. Seguindo, segue ai também se gostar: www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  6. Mas colocar cor na vida pode ser muito difícil às vezes. É uma luta constante e dolorosa!




    http://www.alteregodonuti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita! volte mais vezes e reafirmando o que havia dito antes, muito bom o texto! estou seguindo bjus!

    ResponderExcluir
  8. só pra variar, simplesmente TOCANTE! Sempre me fazendo refletir! Ameii o post!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, fico até sem palavras, moça. Saiba que lhe admiro muito, sempre que possível, estou acompanhando o ritmo do blog, que por sinal, está sensacional, o que dizer a você então de talento... deveras, muito legal teu blog! Fico muito lisonjeado em saber que tenha gostado, é um imenso prazer! Por nada, não há de quê!
    É... eu gostei do design do novo estilo do blog, mas tá tendo esse porém mesmo, o pessoal não tá achando onde seguir, mas a intenção, por si só, já valeu a pena, eu que lhe agradeço. Sucesso ai pra você! Beijão (:

    ResponderExcluir
  10. Vem cor, passa cor, vem dor, passa amor.

    ResponderExcluir
  11. Que forma mais inda de dizer como se escreve a Vida... As minhas páginas atualmente tem sido cinzas. Mas hei de colorir! Anjos, hei de colorir!!! To indicando teu blog la no meu, ta ? Parabens, tu escreve que eh uma beleza sóo..!!

    ResponderExcluir
  12. Aproveitando a ocasião, quem puder, dá uma olhadinha no blog, espero que gostem.

    Link: leeeosantana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Lili! É Helinho, seu primo. Gostei muito do seu blog. Parabéns!!! Se puder, da uma passadinha no meu tambem. www.viajandoalot.blogspot.com
    Beijão

    ResponderExcluir