25.11.11

Vem cor, passa cor...

Eu posso pausar minha vida, afim de escrever um lindo livro. E o fiz, ele está pronto. Sei, todos podem ficar muito orgulhosos de mim, já que, depois de tantos anos, até eu estou. O livro conta a história da minha vida. Não vivi muito, mas vivi o suficiente para que esta aventura literária torne-se encantadora. O livro está aqui, em minhas mãos, sem uma palavra sequer. Sim, em branco.. Qual o motivo do espanto? Minha vida resume-se em silêncio, porque foi, e é nele, que eu ouço as mais lindas melodias. A batida de um coração, som perfeito, ritmado, calmo, transmitindo tranquilidade. Posso ouvir o quebrar das ondas e o cantar dos pássaros brancos.. Eles sabem o que dizem quando cantam, eles agradecem e louvam ao Criador, numa facilidade invejável. Mas, a melhor parte, está no terceiro capítulo. Uma página negra, que corresponde ao melhor momento da minha vida: quando fechei os olhos, naquela manhã de setembro, e senti um cheiro humano  altamente familiar, o qual eu pretendia levar pra sempre no decorrer da minha vida. Porém, a próxima página é vermelha. Foi nela que abri os olhos, e vi sangue. Não era vermelho de amor, nem de um coração feliz. Era apenas, sangue. Sim, um coração que chorou, porque abrir os olhos para a realidade da perda, nunca doeu tanto. Mas, quem liga para sangue? Possuo aproximadamente 5 litros em todo o meu corpo, não há nada mais familiar. Minhas próximas páginas, foram bem flexíveis. Dias rosas, simbolizando uma aparente tranquilidade temperamental. Dias escuros, simbolizando alto estresse e desníveis de comportamento. E dias brancos, na neve, assim como hoje.. Esses são aqueles dias que entrego meu ser à caneta, e a deixo transmitir minhas emoções ao papel, do qual somente ela pode tocar. A vida nunca foi tão fácil. Na verdade, andar com meus próprios pés não é tão fácil. Compreendo que todo filhote deve voar, ser feliz, sair das asas paternas, e jogar-se no mundo, transbordante de individualismo. Bem, não sou diferente dos filhotes. A questão é que não posso voar.. Mas não há problema nisso. Prefiro passar meu tempo pondo uma cor para cada dia da minha vida. Isso faz meu arco-íris brilhar, e meu pés fortificarem-se, para continuarem a andar.

14 comentários:

  1. Seu blog e simples,porem completo...parabens

    ResponderExcluir
  2. Tinha um blog de poemas, não entro mais.
    Gostei muito do texto, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Lindas metáforas para os dias da vida! Nunca vi um texto como o seu, só tenho a lhe desejar parabéns, minha cara! Vou ler mais coisas por aqui, seu blog é ótimo, só falta dar um design à altura de suas obras!

    ResponderExcluir
  4. muito bom seu texto! me visite sigo todos que me segue!http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que texto bonito esse .

    http://osmemeticos.blogspot.com/

    To seguindo seu blog ^^

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o conteudo do seu blog parabéns. Seguindo, segue ai também se gostar: www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  7. Mas colocar cor na vida pode ser muito difícil às vezes. É uma luta constante e dolorosa!




    http://www.alteregodonuti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita! volte mais vezes e reafirmando o que havia dito antes, muito bom o texto! estou seguindo bjus!

    ResponderExcluir
  9. só pra variar, simplesmente TOCANTE! Sempre me fazendo refletir! Ameii o post!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, fico até sem palavras, moça. Saiba que lhe admiro muito, sempre que possível, estou acompanhando o ritmo do blog, que por sinal, está sensacional, o que dizer a você então de talento... deveras, muito legal teu blog! Fico muito lisonjeado em saber que tenha gostado, é um imenso prazer! Por nada, não há de quê!
    É... eu gostei do design do novo estilo do blog, mas tá tendo esse porém mesmo, o pessoal não tá achando onde seguir, mas a intenção, por si só, já valeu a pena, eu que lhe agradeço. Sucesso ai pra você! Beijão (:

    ResponderExcluir
  11. Vem cor, passa cor, vem dor, passa amor.

    ResponderExcluir
  12. Que forma mais inda de dizer como se escreve a Vida... As minhas páginas atualmente tem sido cinzas. Mas hei de colorir! Anjos, hei de colorir!!! To indicando teu blog la no meu, ta ? Parabens, tu escreve que eh uma beleza sóo..!!

    ResponderExcluir
  13. Aproveitando a ocasião, quem puder, dá uma olhadinha no blog, espero que gostem.

    Link: leeeosantana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lili! É Helinho, seu primo. Gostei muito do seu blog. Parabéns!!! Se puder, da uma passadinha no meu tambem. www.viajandoalot.blogspot.com
    Beijão

    ResponderExcluir